Pois que esta é uma das notícias do dia. E pois que, como eu sou uma gaja sempre à frente, também tenho de falar sobre isto.
Então diz que o novo shopping de São João da Madeira, o oitava avenida (acho que é este o nome!) tem lugares especiais para as mulheres. Vivo aqui a dez minutos mas ainda não fui visitar o estaminé.
Primeira consideração: O objectivo principal desta administração foi totalmente conseguido. Tudo isto porque acho que foi, acima de tudo, uma magnífica campanha de marketing, que pôs meio Portugal a falar do assunto. Por isso parabéns. Foi quase tão bom como o Slb ter optado pelo rosinha das suas camisolas (mas isso já nos leva para outros caminhos mais tortuosos, adiante...)
Segunda consideração: O suposto objectivo desta campanha é muito muito mau. Então dizem eles que esta iniciativa foi feita a pensar nas mulheres que andam sempre muito carregadas de sacos e que necessitam de espaço para colocar os sacos no carro. Pois diz que isto é muito má desculpa.
Terceira consideração: Pois que é verdade que os homens conduzem melhor do que as mulheres. Não me custa nada admitir. É algo que eu sempre disse e sobre o qual já teci considerações...
Agora acho muito mau que se generalize. Não são todas as mulheres que conduzem mal e há certos homens que medem medo ao susto, sobretudo nas auto-estradas.
Eu até que poderia contar aqui as minhas inúmeras peripécias na estrada...
É que eu sou daquelas gajas que não se calam e que não se deixam pisar por pretensos homens que pensam que são superiores só por serem homens. E então quando têm viaturas de grande cilindrada, o drama adensa-se... e eu passo-me...
Ainda ontem (para quem conhece a estrada) vinha eu na minha peripécia diária da saída de Ermesinde para a ponte do Freixo. A via tem duas faixas, sendo que a faixa da esquerda desaparece para dar lugar a uma só via. Pois a sinalização é bem clara, mas os tais homens nos seus mercedes e audis são incapazes de ir atrás do meu SL. E eu já estava a ver a cena - lá vou ter de me chatear. O gajo ali a apertar-me porque se achava no direito de me passar à frente, a mim que já vinha em fila há 15 minutos... E depois claro, olham e vêem que é mulher e, claro, pensam que vai ser canja! Mas comigo não é... Eu sou daquelas que preferem bater o que serem levadas por lorpas! Digamos que o gajo me perseguiu até ao estádio do Dragão, que é uma distância considerável e vinha ainda mais fulo porque eu só me ria... Como diz o meu pai, qualquer dia levo na cara, mas levo mesmo!!
Nunca achei bem fazerem coisas especiais para as mulheres. Para quê um dia da mulher? Para mim, inútil...
Para quê abrirem-nos as portas só por sermos mulheres? Para mim inútil, eu também tenho duas mãos!!
Para quê lugares de estacionamento especiais para mulheres? Para mim igualmente inútil!!
Por isso "só para as mulheres?! Não, obrigada..."
P.S. Já que estamos a falar de trânsito e de condução, alguém me pode explicar porque é que ninguém circula na faixa da direita quando esta é, quase sempre, a que vai mais desimpedida?! Eu nem gosto de falar de condução porque as minhas células, músculos e órgãos começam logo a contorcer-se com dores...
Bjinhos**