Taaaania @ 14:34

Qui, 17/01/08

Foi ao blog do Alvim que fui roubar a ideia. Que tal escolher as seis músicas da minha vida?! Ao tempo que ando a pensar nisto. E continuo com a sensação que, mesmo depois de publicar o post, me esqueci daquela, da tal, da única que nunca me poderia ter esquecido. Por isso, fica já a ressalva que estas são as seis músicas mais especiais da minha vida, neste momento. Aquelas que me lembrei agora, vá...

 

 

# Lover you should've come over, do senhor Jeff Buckley

É difícil explicar. Para um cantor que só editou em vida um álbum, de seu nome Grace, com a qualidade que se viu, é difícil de explicar. É difícil explicar porquê esta e não a Lilac Wine ou Last Goodbye ou outra qualquer. Foi daqueles amores à primeira vista, neste caso à primeira audição. Que não se explicam nem são para serem explicados. Apesar de tudo, acho que a minha resposta é simples: Jeff Buckley porque nunca antes nem depois ouvi cantar daquela maneira.

 

 

# Beautiful girl, INXS

Esta é fácil. Foi outra voz que encantou. Confesso que não me arrepiava como o Jeff mas surgiram coisas fantásticas, como esta. E porquê a escolha desta? Porque se algum dia alguém se atrever a pedir-me em casamento, tem de ser ao som deste prodígio. Fica comigo gaja gira e depois o anel de ouro branco no dedinho. Pronto, se for na torre Eiffel, é felicidade completa...

 

 

# You oughta know, Alanis Morissette

Porque é um grito de libertação das mulheres.

 

 

# No surprises, Radiohead

Já aqui há uns tempinhos publiquei um post sobre isto. Foi uma banda e uma música da juventude. Um dos melhores álbuns de todos os tempos (ainda que atrás do Grace :)), onde todas as músicas poderiam estar aqui escolhidas. Esta bate mais fundo. Literalmente...

 

 

# About a girl, Nirvana

Impossível passar ao lado. Quando ouço os primeiros acordes, a minha cabeça começa logo num ritmo imparável. Não é das mais óbvias. Ainda estive aqui uns tempos a remexer na biblioteca para escolher. Mas esta foi a primeira que apareceu. E eu pensei, porque não? No entanto, fica lado a lado com a Sliver que, quanto a mim, melhor demonstra o potencial da voz de Kurt e da guitarra de Dave Grohl. Para além disso, é uma música surpreendente à medida que os segundos avançam. Irresistível.

 

 

# Ne me quittes pas, Jacques Brel

Porque é simplesmente a mais bela melodia de amor de todos os tempos.

 

 

 

 

E pronto. Já está. Não doeu mas quase. Fica o desafio a todos que me visitam, mesmo aos taradões, para deixarem nos comentários as vossas escolhas. Ou então para fazerem um post assim para o bonito nos vossos belogues...

 

 



Márcio Branco @ 17:40

Qui, 17/01/08

 

Primeiro fiquei a saber que existem taradões a visitar este blog e como não foi dada nenhuma descrição dos mesmos, até informação em contrário poderei fazer parte deles!!! E não sei se gosto desse estigma!!!!!
Depois sobre as 6 musicas da minha, de facto são poucas musicas para se poder escolher, mas sabendo desde já que vou deixar de fora muitas musicas marcantes, decido escolher:
- NIKITA: Do Elton John. Esta musica é daquelas que ficou e ainda hoje ouço-a com bastante saudosismo e me pergunto porque é que a militar não o deixou passar na fronteira??! Se alguém souber a resposta que me diga por favor.
- CARRIE: Europe. É o mesmo grupo da musica "Final Countdown", que também poderia perfeitamente ter escolhido, porque também é um marco na minha juventude.
- I Don’t Want To Walk Without You: Barry Manilow. Mais uma musica lindissima que associada a uma bela mulher é intemporal.
- Thriller: Michael Jackson. Escolho pelo fantástico visual do video clip que na altura me deixava colado ao televisor para perceber até que ponto aquilo era real ou não.
- Never Gonna Give You Up: Rick Astley. Uma musica muito porreira também :-)
- Easy Lover: Phil Collins & Philip Bailey. Esta também é um marco de juventude. O Phil tem muits musicas boas, mas ficou esta :-)
E assim de repente escolho estas, mas tinha mais :-)

Helena de Troia @ 22:28

Qui, 17/01/08

 

ola olaaaaa! lolol vi o teu comentario no blog do nuno t e vinha aqui ser solidaria.. é que BIFANA mais ranhosa q ele pra la meteu, tambem sou sempre a esquisita e tambem nunca comi numa roullote blerghhhh ahaha :p

Andei a cuscar o teu blog :)

menphis @ 23:23

Qui, 17/01/08

 

Como é difícil um apaixonado pela música, como eu, eleger 6 músicas da minha vida. Hoje diria uma, amanhã outra, depois outra, difícil, mas a minha lista, a esta hora, o que não quero dizer que é a lista daqui a 20 minutos, é a seguinte:

-" Last Goodbye" - Jeff Buckley - Porque foi esta música que me deu a conhecer Jeff, e, naquela altura, ela parecia que tinha sido escrita por mim. Poderia dizer todas as músicas dele, mas esta simboliza o meu inicio de "paixão" pela música de Jeff Buckley.

- " One" - versão da música dos U2 por J. Cash- Pela voz, pelo sentimento que ele brotou pela interpretação da mesma, por aquilo que ele representa, por tudo.

- " O último adeus" de Rodrigo Leão - Porque o meu fim tem de ter esta música. Porque me arrepio sempre a ouvi-la e vejo sempre imagens e recordações a percorrer na minha mente. É como se fosse a música perfeita para um final.

- " Can´t help falling in love" de Elvis Presley - O meu casamento tem de ter estar música :)

- " Punk Moda Funk" dos Ornatos Violeta - Por tudo o que ela representou na minha adolescência. Saltei muito ao som dos Ornatos. Posteriormente, por razões profissionais, conheci-os a todos e destaco a grande simpatia do Nuno Prata. poderia dizer uma dos Nirvana, ou dos Silence 4 ou até dos Oasis, mas esta tem a rebeldia, energia e também romantismo, e porque as letras dos Ornatos tiveram muito tempo nos meus cadernos do secundário.

- " Always look on the bright side of life" dos Monty Python - Porque a vida é demasiado curta para sermos negativos e precisamos de olhar para o seu lado positivo.

Faltou tantas, e tantos nomes, mas pronto, foi o que saiu :)

H4rdDrunk3r @ 15:04

Sex, 18/01/08

 

You Oughta Know é pra ouvir no carro, aos berros, janela aberta e vento a bater na cara. É tão feminino, tão....

Bad Dream @ 20:44

Sex, 18/01/08

 

Desafio mto mto mto dificil de podermos decidir, o momento influencia tudo e o que sinto por algumas musicas neste momento poderá ser alterado com o dia de amanhã!

Há de qualquer forma 2 musicas que me marcarão para sempre e das quais nunca me irei esquecer...

1. (a melhor música de sempre) Black - Pearl Jam - É a música da minha vida, aquele que faz reflectir tudo o que passei até hoje...

2. She - Elvis Costello - Ao som desta música conquistei o grande amor da minha vida que por vicissitudes da vida acabei por perder... Esta música tem o cheiro e a imagem da Verinha em tudo...

3... por ai além há muitas... Who Feels Love - Oasis, Starlight - Muse, In my place e Fix You - Coldplay, The Show Must go On - Queen...Chuva - Marisa, One - U2, Para Sempre - Xutos and so on...

Bad Dream @ 20:46

Sex, 18/01/08

 

...Bad Dream e Hamburg Song - Keane, Encosta-te a mim - Jorge Palma...todos apareçeram e ficaram na minha memória por algum motivo...

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
18

25

28
30


blogs SAPO