Taaaania @ 15:39

Qui, 31/01/08

É a primeira vez que isto me acontece. Vou roubar DESCARADAMENTE um post a uma pessoa. É verdade. Vou roubar, porque não pedi autorização antes. Mas vou usar. Senão vejamos, o que fazer quando queremos escrever sobre um determinado assunto e outra pessoa se adiantou e disse exactamente aquilo que nós pretendíamos dizer? Por isso, VOU ROUBAR. E depois vou para o inferno porque hoje já infringi uns bons mandamentos sagrados da lei de Deus e outros tantos pecados mortais. Deus me ajude... (ups... lá está outro... voltei a invocar o santo nome de Deus em vão... Damn you, Tânia!!!)

 

 

"Um dos parâmetros que muita gente gosta de usar para "medir" o sucesso de um Blog é o número médio de comentários por post. Eu não uso esse parâmetro. Não é parametrizável o sucesso de um Blog. Para mim, os Blogs de sucesso, são os Blogs de que eu gosto e que leio.

Normalmente, quem faz a pergunta típica "quandos comentários por post?" não pesca nada de Blogs. Não só não tem Blog como não visita outros Blogs.

É nessa altura que lhes dou a conhecer a maioria silenciosa (na qual me incluo).

A maioria das pessoas que visita Blogs, não deixa comentários. Há até Blogs que não têm essa opção.

Porquê esta obsessão com os comentários? 99% dos blogs que visito não sabem quem eu sou, nem nunca lá deixei nenhum comentário.

Este Blog tem, imagine-se, uma catrefada de visitantes por dia. Mais do que eu alguma vez imaginei que teria. Calma, não estamos a falar de valores astronómicos, 300 pessoas, mais coisa menos coisa. Os comentários não reflectem isso. Quem deixa um comentário é uma minoria. Tão minoria que eu já os "conheço". Os outros, os que não comentam, não sei quem são, e desde que tirei dali o widget do MyBlogLog sei ainda menos e, neste caso, a ignorância é uma bênção.

E depois temos os trolls, as carraças da blogosfera. Felizmente não tenho muito disso, um surto aqui, uma espreitadela acolá, mas nada de mais. Mas há quem tenha problemas mais graves com trolls. Ora os trolls manifestam-se nos comentários. Será legítimo avaliar o sucesso de um Blog em função, muitas vezes, dos seus parasitas? Não me parece.

Por isso, para determinar se um Blog é de sucesso ou não, só há, de facto, uma forma. É subjectiva e única e cada cabeça sua sentença. Gosto de um Blog? Então ele tem sucesso. Não gosto de um Blog? Então ele não tem sucesso."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Percebem porque roubei?! É apenas e só o que queria dizer. Para aqueles que já passam por aqui há mais tempo, lembram-se que fui destaque do sapo. E nessa altura, realmente, recebi imensas visitas e comentários. Não posso dizer que não fiquei feliz. Estaria a mentir se o fizesse. Mas o texto diz tudo. E a verdade é que também eu faço parte dessa maioria silenciosa. Visito muitos, muitos blogs que nunca comentei e onde não tenciono comentar. Vou lá porque gosto, não faço questão de o justificar. Comentar, comentar, só comento numa meia dúzia. Nesta mesma proporção, percebo quem cá vem e nunca comenta.
E já percebi há algum tempo que o maior gozo que posso ter é pessoal. Este é o meu mundo e o meu espaço. Aqui sou eu que reino, abro a boca para dizer as baboseiras que bem me interessam, para me lamentar e para ser lamechas na hora que bem me apetece, para espancar um miúdo que me deu cabo da cabeça ou para falar do meu FCP mesmo que o mundo tenha 20 milhões de benfiquistas. E essa é a maior riqueza do meu blog.
 
 
 
 
 
E é isso que faz dele um blog com um sucesso esplendoroso!!
 
 
 
 
 
 
 



Ângelo Cardoso @ 20:15

Qui, 31/01/08

 

Gostei muito deste post, acho que copiar o bem, é bem melhor que fazer mal...

continua, pois eu venho aqui todos os dias ler os post.

Crisálida @ 03:36

Sex, 01/02/08

 

Pois eu, o que mais gosto de fazer nos blogs, é ler e comentar. Me divirto bem mais interagindo nos blogs que postando, sabia? Raramente eu leio um post que gosto e não tenho o impulso de comentá-lo.:-)

Ainda bem que não pensas mais que não gostam do teu blog porque não deixam comentários. Raros são como eu, a minoria participativa, mas certamente muitos são os que adoram teus posts. :-)

Beijos, amiga, eu tb adorei esse post da Jonas, como todos que ela escreve. :-)


jonasnuts @ 18:01

Sab, 02/02/08

 

Olá.
Ainda bem que gostou do Post, e, para o meu Blog em especial, roube à vontade, considere-se previamente autorizada, desde que cite a fonte (como foi o caso). Portanto, um pecado a menos :)

Ah, e já agora, saudações Benfiquistas :)


Taaaania @ 12:36

Dom, 03/02/08

 

Ainda bem que eu confessei o meu pecado... Senão estava... feita ao bife, mesmo!
É assim que se vê como a blogosfera é pequenina...

Bj e volte sempre! (agora o seu SLB, isso é que é triste... Tanta esperança e já regressaram à distância... digamos... "normal" ;)


jonasnuts @ 13:26

Dom, 03/02/08

 

Não é uma questão de ser pequenina.
Como fizeste um link para o meu Blog (podemo-nos tratar por tu?), apareceu-me nos referals, sempre que alguém faz um link para o teu Blog, podes saber isso :)

Se precisares que te explique como é que se consegue, basta dizeres qualquer coisa numa resposta a este comentário :)


Taaaania @ 07:48

Seg, 04/02/08

 

Pronto, então se não é abusar, já agora gostava de saber como se faz!


jonasnuts @ 14:53

Seg, 04/02/08

 

Embora já tenha visto melhores dias, o Technorati serve.

Vai aqui, e vê os links que já foram feitos para o teu blog:

http://technorati.com/blogs/omeumundosecreto.blogs.sapo.pt?reactions

:)

conchinha @ 18:32

Sab, 02/02/08

 

Olá.
Sabias palavras... Eu também faço parte dessa maioria silenciosa. Se gostar de um blog, volto lá mais vezes, mas não acho que seja necessário comentar tudo. Se fosse comentar tudo o que leio, não fazia outra coisa.
Bjs

Menphis @ 23:44

Dom, 03/02/08

 

Concordo plenamente com este post.

Já alguém disse que era mais fácil escrever quando pensávamos que ninguém lia, e é bem verdade, por exemplo, como sabes também escrevo noutro blog e nesse sinto uma tremenda responsabilidade e perco quase 2 horas só para escrever uma crónica, tudo porque a "audiência" já é muito grande e o blog já é famoso :) além do blog não ser da minha inteira responsabilidade e não querer desiludir quem confia em mim, nesse os comentários são importantes porque o blog foi feito para isso.

Quanto ao meu blog pessoal, estive quase dois anos a receber apenas visitas de familiares e divertia-me na mesma, é claro que é bom haver sempre alguém que se identifique connosco mas aquilo que me leva a escrever é mesmo a diversão, e no fundo comunicar com alguém, ser ouvido por alguém, mesmo que esse alguém não me responda.

Também faço parte da maioria silenciosa, comento pouco, porque gosto de dizer coisas úteis e não " fixe, bom post, visita o meu blog", isso sim é coisa de trolls..

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
16
18

25

28
30


blogs SAPO