Taaaania @ 21:31

Seg, 04/02/08

Por um lado, até percebo a ideia. As pessoas compram umas roupitas, ou reutilizam uns trapos que tenham lá para casa, dão umas pinceladas nos beiços e toca a andar para a folia. Põem os seus melhores sorrisos, dançam um bocado e fingem que são felizes. Entretanto, emborcam mais umas mines, engatam um Diabo ou uma Fada, e naquelas horas mais chegadas nada as afecta!

E eu acho bem.

Eu até gosto de festas. Mas não do carnaval. Que não é festa, não é nada. O mundo às vezes já é tão complicado, as vidas já são tão intensas e preenchidas que pensar em vestir ainda mais uma pele por cima de todas as que já uso todos os dias, só me serviria para fazer peso.

Reparem se não é verdade: é a pele que vestimos para aturar aquelas pessoas que cruzam as nossas vidas; é a pele que visto logo de manhã para me suportar, a mim e ao meu mau feitio; é a pele que visto para me mostrar bela aos outros; é a pele que não visto mas que deveria vestir... Já são tantas peles, mas tantas... Gostava era de, por vezes, e só mesmo por vezes, arrancar estas peles todas e ficar nua. Nua de preconceitos, de defeitos ou de cansaços. Preciso de comprar paciência. Para os outros. Mas sobretudo para mim.

 

 

P. S. Momento alto destas festividades de Carnaval: na sexta-feira, a J. mascarou-se. O pai da M. disse-lhe: sim senhor, que linda bruxa! Resposta da J, com uma cara que metia medo: Não é bruxa, é mágica...

 

Onde perdemos nós estes olhares?!

 

 



conchinha @ 21:56

Seg, 04/02/08

 

Apoiado. Concordo com as tuas palavras! E pelo menos fico mais descansada, já não sou a única a não achar piada ao carnaval!


Chocoholic @ 01:20

Ter, 05/02/08

 

Taaaania,

Deixei-te um presente no meu blog.
Vai lá espreitar o post.

Bjos

Márcio Branco @ 01:14

Qua, 06/02/08

 

Existem dias que cada vez mais perdem o seu sentido. Um deles é sem dúvida o dia das mentiras. Deve ser dos dias mais estúpidos de todos, ainda por cima nos dias de hoje em que nem precisavamos de um dia para isso, pois todos os dias é dia da mentira.
O carnaval também perdeu o seu interesse, se o objectivo era a transfiguraçao em outra pessoa isso já é feito diariamente por milhares de pessoas que mentem e vivem vidas duplas e triplas. E o carnaval que mais se aprecia, que é o brasileiro, não passa de um hino a uma orgia sexual em grupo e em publico.
Estamos a seguir uns caminhos interessantes..........

alguém+ neste mar de gente @ 17:59

Seg, 11/02/08

 

nem sempre a felicidade é fingida :) e não são todos que vestem tantas peles e têm tanto peso em cima.. até porque o normal não será estarmos fartos de nós! se isso acontece, importa reforçarmos o nosso amor próprio, a confiança, o investir em nós e a actualização de pensamentos positivos :) porque não andar nua mesmo??

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
14
15

18
21
22
23

24
25
26
27
28
29


blogs SAPO